quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sketch up 2

No segundo trabalho tinhamos que retratar a senção passada pelo site http://www.file.org.br/.
Ao entrar no site,a primeira sensação que tive foi de muita confusão, pois há muita informação e tópicos que podem ser acessados.Logo demorei para começar o meu trabalho,pois não sabia sobre o que falar. Resolvi retratar a sensação de incomodo devido a grande quantidade de informação, textos e fotos , para isso, coloquei em volta do trabalho varias letras aleatórias, junto com diversas fotos do próprio site, que representão tanto as informações em grande numero, quanto a capacidade de se perder. E de modo a representar que cada artista e seu feito são pequenos em relação ao todo (site), coloquei dados sobre uma obra especifica (SPATIAL SOUNDS), centralizada, pois foi essa que a princípio despertou a minha cuiosidade e vontade de conhecer.O que faltou no meu trabalho e eu queria colocar mais nao consegui foi uma criança,
simbolo da curiosidade e criatividade.













































terça-feira, 13 de maio de 2008

Sobre o video: DR.Quantum visita a Planolândia

Possuindo tamanha influência sobre a sociedade e os locais, é importante não so desenvolver a arquitetura, como também os nossos pensamentos e consciencia. De modo que se nos tornemos melhores pensadores, agregamos maior coerência em nossas vidas, nos nossos projetos e consequentemente sobre o que e quem influenciamos.
Esse video do filme "Quem somos nos" mostra um pouco que sempre há algo para se aprender, por mais que pareça impossível, e que os paradigmas estão ai muitas vezes para serem quebrados, como a palavra "acima".

O link do video é o ultimo link da pagina do blog.

Visita ao Museu de Artes da Pampulha

Devido a uma confusao minha ainda nao havia postado sobre a visita do dia 05/04/08 ao Museu de artes da pampulha.
Na visita ao trabalho de Niemeyer e Burle Marx (jardins),observamos muitas semelhanças com a Ville Savoy, de Le Corbusier, como as janelas em fitas e o pilotis. Além disso, nessa obra ha uma transição gradual do público e do privado, que ocorre principlamente devido aos grandes e belos jardins, permitindo uma adaptação ao usuário.
Seguem algumas fotos:

























Interferencia junto aos alunos de Uberlandia

No nosso trabalho,o grupo optou por uma interação mais humorística,onde o profeta vermelho,próximo a porta que da para o pátio falasse e de certa forma assustasse.Assim teriamos a interaçao com os alunos,os circuitos e uma mudança na E.A
Para isso criamos um circuito simples,em serie,com 4 lâmpadas e suas respectivas boquilhas e fio duplo mais grosso fazendo uma espécie de caminho apenas para sinalizar,destacar e atrair as pessoas ao profeta.Abaixo temos o desenho do circuito montado A parte mais complicada eram as falas,para isso,tivemos que gravar no computador com a voz de um dos meninos do grupo o que queríamos que o profeta falasse.Depois foi necessário soldar fios na peça de um teclado desmontado para que ligando-o ao computador e aos botões tivéssemos um segundo circuito.Com o programa de programação (director)foi possível estabelecer que ao pressionar o botão x,que representa a tecla y do teclado,uma frase z seria reproduzida.Usamos entao,3 botoes feito com espuma e aluminio,fios de telefone,a base de um teclado antigo,fios de adaptaçao para o computador(entrada ps2 e ps2 para usb)e um computador do lagear. Vale ressaltar que durante a semana de trabalho,tivemos dificuldades ,pois necessitavamos da ajuda dos monitores,porem, todos se dedicaram,foram atraz de material e de aprendizados, inclusive os dois alunos de uberlandia ,Fernando e Edinei.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Segundo objeto de plastica

No segundo objeto de plastica que tivemos que construir, queria falar um pouco sobre as propriedades da água. Primeiramente queria mostrar a sua vibração através da interferência e como para notas, logo, musicas, ela reage de modo diferenciado. Infelizmente não consegui os materias necessários para isso entao readaptei a minha ideia e cheguei ao que é o meu objeto.
Coloquei fotos dos cristais da água (experiência do japonês Masaru Emoto) em copos (2 com fotos de cristais e um com fotos sem formação) e construi um ambiente escuro que pode ser aberto em diferentes locais para que quando acionado os 3 circuitos que fechão com a aproximaçao de um imã, se torne possível visualizar essas fotos.
Para quem nao conhece a experiencia do Masaru Emoto,ele investiga o fenômeno Hado (do japonês onda, ou movimento) que consiste em alterar o padrão vibratório da água, por meio de música, imagens e... oração. E a prova de que a água é alterada está na observação fotografica dos seus cristais, após o congelamento.O resultado é que a as gotículas de água que foram mais "bem tratadas" formaram os cristais de água mais exóticos e belos, enquanto que aquelas que foram ignoradas ou xingadas não formaram cristais.Em seus experimentos ele expoem a agua a palavras como obrigado e ameaças de morte,a sons como as pastorais de Bethoven, Ária para corda em Sol, de Bach,Rock Heavy Metal,a voz de Adolph Hitler,a oraçoes e outros,de modo que para cada um tem-se um comportamento diferenciado.
Um pouco sobre isso pode-se ver no video postado: 'A força do pensamento" do filme "Quem Somos Nos".

Trabalho no sketchup sobre o "oi futuro"

Nesse trabalho,apos a visita ao museu oi futuro,tinhamos q retratar a sensaçao que tivemos na visita.Alem de uma sensaçao agradavel devido a estruturaçao e decoraçao do museu, tive tambem a sensaçao de estar em um mundo a fora do meu mundo diario.Por isso no trabalho busquei algo visualmente agradavel e completamente diferente do que estou acostumada a ver.
Nao acho q fui fiel a minha intençao pois tive muita dificuldade com o programa e por isso ainda ha muito o que melhorar.