segunda-feira, 5 de maio de 2008

Segundo objeto de plastica

No segundo objeto de plastica que tivemos que construir, queria falar um pouco sobre as propriedades da água. Primeiramente queria mostrar a sua vibração através da interferência e como para notas, logo, musicas, ela reage de modo diferenciado. Infelizmente não consegui os materias necessários para isso entao readaptei a minha ideia e cheguei ao que é o meu objeto.
Coloquei fotos dos cristais da água (experiência do japonês Masaru Emoto) em copos (2 com fotos de cristais e um com fotos sem formação) e construi um ambiente escuro que pode ser aberto em diferentes locais para que quando acionado os 3 circuitos que fechão com a aproximaçao de um imã, se torne possível visualizar essas fotos.
Para quem nao conhece a experiencia do Masaru Emoto,ele investiga o fenômeno Hado (do japonês onda, ou movimento) que consiste em alterar o padrão vibratório da água, por meio de música, imagens e... oração. E a prova de que a água é alterada está na observação fotografica dos seus cristais, após o congelamento.O resultado é que a as gotículas de água que foram mais "bem tratadas" formaram os cristais de água mais exóticos e belos, enquanto que aquelas que foram ignoradas ou xingadas não formaram cristais.Em seus experimentos ele expoem a agua a palavras como obrigado e ameaças de morte,a sons como as pastorais de Bethoven, Ária para corda em Sol, de Bach,Rock Heavy Metal,a voz de Adolph Hitler,a oraçoes e outros,de modo que para cada um tem-se um comportamento diferenciado.
Um pouco sobre isso pode-se ver no video postado: 'A força do pensamento" do filme "Quem Somos Nos".

Nenhum comentário: